Automação do WhatsApp: como fazer, casos de uso e benefícios

E há uma grande chance de seus clientes também o usarem.  Então, por que não utilizar isso para obter vantagem comercial e começar a se conectar com seus clientes por meio da plataforma que eles já usam?

A automação do WhatsApp pode ajudá-lo a cortar custos, diminuir as taxas de resposta na primeira vez e melhorar a satisfação do cliente. E é fácil de usar, então você não precisará de nenhuma equipe extra para lidar com isso. 

whatsapp mandar mensagem automatica

Então, vamos entrar no assunto.

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Você pode automatizar mensagens do WhatsApp? 

Sim você pode. Mas primeiro vamos descobrir o que são essas automações.

O que é automação do WhatsApp? A automação do WhatsApp refere-se ao processo de utilização de software para automatizar mensagens e comunicação com clientes. Isso ajuda as empresas a lidar com tarefas repetitivas, gerenciar dúvidas dos clientes e fornecer respostas rápidas e personalizadas no piloto automático. A automação do WhatsApp economiza recursos de negócios, melhora o tempo de resposta e aumenta a satisfação do cliente.

Exemplo de automação do WhatsApp – Como um poderoso canal de comunicação, o WhatsApp permite que as empresas interajam com os clientes de forma mais eficiente. Em última análise, isso aumentará a satisfação e a fidelidade do cliente, o que, por sua vez, pode se traduzir em aumento de receita. Ao automatizar vários aspectos do envolvimento do cliente e dos processos de marketing, você também pode economizar tempo, aumentar a produtividade e fornecer uma experiência de usuário contínua e consistente.