Os programas de empréstimos sob fatura são normalmente desenvolvidos e apoiados por empresas de serviços públicos

Nos programas de financiamento na fatura, a empresa de serviços públicos determinaria a fonte de financiamento, identificaria tecnologias de energia limpa elegíveis e desenvolveria condições de reembolso. Além disso, a concessionária criaria critérios de empréstimo e avaliaria os pedidos de empréstimo. Após a emissão do empréstimo, a concessionária facilitaria o reembolso do empréstimo por meio das contas mensais de serviços públicos do cliente. Para programas de reembolso de faturas, um terceiro, como um banco ou uma cooperativa de crédito, emitiria o empréstimo, e a concessionária facilitaria a cobrança do reembolso por meio de contas mensais de serviços públicos. A instituição financeira terceirizada seria responsável por desenvolver critérios de empréstimo e avaliar os pedidos de empréstimo.

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Os governos estaduais e locais e os reguladores de serviços públicos podem precisar desenvolver legislação ou regulamentos que permitam apoiar programas de empréstimos sob fatura. Os governos estaduais e locais também podem fazer parceria com empresas de serviços públicos para anunciar os programas aos residentes da área.

Os governos estaduais e locais devem considerar estas etapas e melhores práticas durante a concepção, aprovação e gestão de um programa de cobrança:

Revise os detalhes do programa, incluindo estudos de caso e recursos vinculados. Se possível, entre em contato com organizações que implementaram um programa de empréstimo sob cobrança para saber mais.

Determinar e eliminar obstáculos regulatórios para estabelecer um programa de empréstimos com cobrança e estabelecer proteções ao consumidor antes da implementação, incluindo uma tela custo-benefício, termos de reembolso, rescisão e transferências de contratos e padrões para comunicar os benefícios do projeto de empréstimos com cobrança.